F1: McLaren volta ao laranja com o MCL32


mclaren-mcl32-f1-2017-01A saída de Ron Dennis pode impactar bastante na equipe da McLaren na Fórmula 1. Lá desde 1980 e apontado como responsável direto pelo crescimento do time deste então, ele deixou o comando da escuderia por decisão dos demais acionistas. Assim, várias mudanças devem ocorrer. A primeira se nota pela pintura do novo carro, o MCL32, que voltou a usar o tom laranja dos primeiros monopostos da escuderia nos anos 1960, ainda comandada pelo fundador Bruce McLaren – a cor foi usada em veículos de pré-temporada anteriormente, mas não como oficial da competição. Apesar de mais chamativa em um contato inicial, elas não é a única das grandes alterações do time sediado em Woking, na Inglaterra.

mclaren-mcl32-f1-2017-02Além da cor, o carro da McLaren abandona o prefixo MP4 pela primeira vez desde 1980. Ele fazia menção ao time de Dennis na Fórmula 1, o Project 4 – o M vinha da inicial da equipe. Quanto às características, o MCL32 segue a concorrência com aerofólio dianteiro com reentrâncias nas extremidades e a barbatana de tubarão sobre o motor. O bico é ligeiramente diferente, apesar de seguir o padrão “ponta de dedo”, e os sidepops, as tomadas de ar laterais, têm contornos próprios. O propulsor, aliás, é uma das apostas da escuderia. Com a evolução da Honda ao longo de 2016 e a liberação do desenvolvimento para 2017, o desempenho deve se aproximar de Ferrari e Renault, ficando atrás somente da Mercedes.

A expectativa é que o time chegue ao pódio neste ano. Em 2016, o bicampeão Fernando Alonso foi quinto em Mônaco e Estados Unidos e sexto na Rússia. Seu companheiro será o belga Stoffel Vandoorne, que o substituiu no GP da Austrália no ano passado, devido a um acidente sofrido pelo espanhol na pré-temporada, e chegou em décimo.

Anúncios

E VOCÊ, O QUE ACHOU DESTA NOTÍCIA?

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s