F1: SF70H é a aposta de reviravolta da Ferrari


ferrari-sf70h-f1-2017-00Após ser a única a bater a Mercedes em 2015, a Ferrari fez uma temporada para esquecer em 2016. Neste ano, a escuderia italiana aposta todas as suas fichas no SF70H para voltar ao caminho das vitórias. Ele é a síntese não apenas de um novo regulamento, mas do trabalho de uma equipe quase completamente reformulada. Tradicionalmente, mudanças tão profundas não fazem bem ao time de Maranello, mas agora só cabe a ele trabalhar para mudar esse paradigma.

ferrari-sf70h-f1-2017-01Frente ao que se viu até agora, o SF70H se assemelha aos rivais no bico em formato de ponta de dedo – à exceção do Mercedes W08, com acabamento arredondado -, o assoalho largo e e às “guelras” no aerofólio dianteiro. A barbatana sobre o capô do motor é outra característica em comum. Seu diferencial, porém, é ter uma asa ao final da peça, tal qual o monoposto da atual tricampeã.

ferrari-sf70h-f1-2017-02A esperança da escuderia é que o motor tenha melhor desempenho e maior confiabilidade, para colocar o time de volta ao caminho das vitórias – ou, ao menos, aparecer mais frequentemente no pódio. Os pilotos seguem Sebatian Vettel e Kimi Raikkonen, com chefia de Maurizio Arrivabene e direção técnica de Mattia Binotto.

Anúncios

E VOCÊ, O QUE ACHOU DESTA NOTÍCIA?

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s