DS7 Crossback amplia alcance da marca de luxo da PSA


ds-7-crossback-20181A DS revelou as linhas de seu primeiro crossover destinado a atuar na Europa. Chamado DS7 Crossback, ele não tem muito a ver com o DS6 WR lançado na China (leia aqui), à exceção de algumas proporções, e mira voos mais altos da divisão premium da PSA. A marca pretende colocá-lo para brigar com Audi Q5, BMW X3 e Mercedes-Benz GLC.

ds-7-crossback-20182Uma das atrações da PSA para o Salão de Genebra, o DS7 tem estilo ousado, como se vê na grande grade cromada – aliás, cromados não lhe faltam -, nas grandes rodas diamantadas e nas lanternas estreitas e compridas que “descansam” sobre a tampa do porta-malas, em solução comum ao Q5. Há criações próprias, como as lanternas com efeito 3D e a iluminação púrpura ao redor da carroceria, quando destravada.

ds-7-crossback-20183

O interior evoca o passado inovador da Citroën. Além do quadro de instrumentos todo digital e dos botões futuristas no console, chamam atenção a tela de 12 polegadas da central multimídia e a alavanca de câmbio ao estilo “manche”. O acabamento pode ter couro, madeira e alcântara, além de um relógio BRM R180 no centro do painel. Ele ainda tem um sistema de condução semiautônoma chamado DS Connected Pilot.

ds-7-crossback-20184

PROPULSÃO HÍBRIDA GARANTIDA

Apostando na tecnologia híbrida, a DS confirma que o Crossback usará um sistema novo na marca. Ele mescla o 1.6 THP (turbo) de 200 cv e dois propulsores elétricos, um para cada eixo, com 109 cv cada. Em conjunto, eles entregam 300 cv. A transmissão é automática de oito marchas (EAT8) e a tração, integral. O sistema pode operar apenas com eletricidade por cerca de 50 km.

ds-7-crossback-20185Mas o sistema híbrido não será sua única opção. A marca anuncia outros cinco propulsores para o DS7: a diesel, há o 1.6 de 130 cv (manual de seis marchas ou EAT8) e o 2.0 de 180 cv (EAT8 somente). A gasolina, são três opções: 1.2 PureTech turbo de 130 cv (MT6), 1.6 THP de 180 cv (EAT8) e 1.6 THP de 225 cv (EAT8).

Anúncios

E VOCÊ, O QUE ACHOU DESTA NOTÍCIA?

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s