Panamera ganha variação híbrida mais forte


porsche-panamera-turbo-s-e-hybrid-01

Há seis meses (leia aqui), a Porsche revelou a versão 4 E-Hybrid da segunda geração do Panamera, sua opção ecologicamente correta. Agora, para o Salão de Genebra, a marca confirmou a chegada de uma nova variação movida a gasolina e eletricidade para o sedã, chamada Turbo S E-Hybrid. Ela tem consumo mais alto que o do híbrido já existente, mas o desempenho promete ser superior ao do Turbo que usa apenas combustível fóssil.

  porsche-panamera-turbo-s-e-hybrid-02O “segredo” do Turbo S E-Hybrid está, é claro, no conjunto mecânico. O motor a gasolina é o 4.0 V8 biturbo que já acelera o modelo Turbo (550 cv e 78,5 kgfm) de zero a 100 km/h em 3,6 segundos, com máxima de 306 km/h. No entanto, ele atua junto de um propulsor elétrico (136 cv). Em conjunto, são disponibilizados 680 cv e 86,7 kgfm, suficientes para melhorar os dois números: 3,4 s e 310 km/h. A média homologada é de quase 35 km/l, um pouco abaixo dos 40 km/l do 4 E-Hybrid, com 50 km garantidos usando apenas eletricidade. A transmissão é a de dupla embreagem (PDK) e oito marchas, com tração nas quatro rodas.

Visualmente, ele se destaca pelas inscrições e as pastilhas de freio em verde, sugerindo o caráter ecológico, como já faz o 4 E-Hybrid. No entanto, as tomadas de ar maiores se assemelham às do Turbo. Além disso, há itens próprios, como as saídas de escape e as opções de rodas. À venda na Europa a partir de julho, a novidade estreia já com as duas variações entre-eixos.

porsche-panamera-turbo-s-e-hybrid-03

Anúncios

E VOCÊ, O QUE ACHOU DESTA NOTÍCIA?

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s