Land Rover oficializa Velar, o quarto modelo da linha Range Rover


land-rover-range-rover-velar-01Está pronto o quarto produto da família Range Rover. Atuando acima do Evoque e abaixo de Sport e Vogue, surge agora o Velar, assim batizado pela Land Rover para homenagear o conceito que deu origem à família, ainda nos anos 1960. Ele será uma opção mais arrojada, com queda do teto mais acentuada e uma plataforma diferente, de origem Jaguar – como suas maçanetas, aliás. Como não poderia deixar de ser, ele faz sua estreia no Salão de Genebra.

land-rover-range-rover-velar-03Visualmente, o Velar segue os contornos aplicados nos demais modelos da linha RR, como os faróis recortados, a grade inclinada e a tomada de ar que avança às extremidades. As laterais mostram um apelo diferenciado, com queda do teto mais acentuada, como se fosse um Evoque maior. As maçanetas embutidas são obra da Jaguar, que emprestou a plataforma do crossover F-Pace à Land Rover. Atrás, as lanternas horizontais poderiam tranquilamente credenciar o Velar a uma nova variação da família Discovery.

land-rover-range-rover-velar-04

O habitáculo mais requintado, porém, faz dele um legítimo Range Rover. Porém, há que se destacar os diferenciais do Velar para além do painel em couro de dois tons e os detalhes em alumínio. O interior é dominado por telas e superfícies sensíveis ao toque. Eles aparecem em várias áreas: quadro de instrumentos, centro do console e até para comandar o sistema de climatização e até as funções do volante multifuncional (!).

land-rover-range-rover-velar-07Com um coeficiente aerodinâmico de 0,32 e rodas de 22 polegadas, o Velar tem mecânica apurada. Na frente, usa suspensão com duplo A, enquanto a traseira conta com esquema independente Integral Link. Elas ainda adotam o controle pneumático para facilitar o acesso ao veículo ou melhorar o comportamento, podendo chegar a 25,1 centímetros de vão livre do solo.

land-rover-range-rover-velar-02Ao todo, o Velar terá ao menos seis opções de motorização até o fim de 2017. A diesel, são três: os 2.0 Ingenium, com 180 ou 240 cv e sempre com 51 kgfm de torque; e o 3.0 V6 com confirmados 71,4 kgfm – a potência não foi informada, embora as variações oferecidas atualmente entreguem 300 cv em outros veículos.

land-rover-range-rover-velar-05A família a gasolina conta com dois 2.0 turbo da família Ingenium, com 250 e 300 cv. O primeiro, segundo a Land Rover, acelera o Velar de zero a 100 km/h em 6,7 segundos. O mais forte é um 3.0 V6 turbo com 380 cv, que reduz o tempo para 5,7 segundos, com máxima limitada a 250 km/h. Todas as versões têm tração nas quatro rodas e transmissão automática de oito marchas de fábrica. O sistema Terrain Response 2 é opcional.

land-rover-range-rover-velar-06O Velar será vendido nos modelos Standard, S, SE e HSE, com os pacotes opcionais Black e Luxury. Em seu primeiro ano, haverá ainda a série First Edition, baseada na opção top HSE. Ela contará com rodas de 22 polegadas, bancos em couro perfurado e aparelho de som Meridian com 1.600 watts de potência. As cores poderão ser prata (Flux ou Silicon) ou cinza (Corris).

A Land Rover inicia a produção do novo RR nos próximos dias. O começo das vendas está previsto para a metade de julho no Reino Unido. Ele será comercializado em mais de 170 países, o que inclui o Brasil.

Anúncios

E VOCÊ, O QUE ACHOU DESTA NOTÍCIA?

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s