Mercedes lança Classe E Cabrio em Genebra


mercedes-benz-classe-e-cabriolet-2018-01

Completando a família de conversíveis e também a gama da Classe E, a Mercedes-Benz apresenta, no Salão de Genebra, o Classe E Cabriolet. Posicionado entre as Classes C e S e os roadsters SLC e SL, o modelo adota novos plataforma e design, trazido do E Coupé. Outra novidade é a oferta da tração integral 4Matic pela primeira vez. Ele deve chegar ao Brasil no fim do ano.

mercedes-benz-classe-e-cabriolet-2018-02

Esteticamente, o E Cabrio não traz muitas novidades. Afinal, a receita é um tanto previsível. Derivado do cupê, ele troca apenas os inevitáveis componentes para receber a capota de tecido elétrica (vermelha, azul marinho, marrom ou preta), com novas janelas laterais, reforços nas colunas A e no para-brisa e cobertura traseira diferenciada, para se abrir e abrigar o teto quando recolhido.

mercedes-benz-classe-e-cabriolet-2018-03

mercedes-benz-classe-e-cabriolet-2018-04

O interior também muda pouco, tendo como diferencial o sistema de aquecimento no pescoço. Entre os itens, destaque para o carregador sem fio para celular, que ainda pode funcionar como a chave do veículo, e o painel dominado por uma grande tela, com dois visores para quadro de instrumentos e sistema de entretenimento.

mercedes-benz-classe-e-cabriolet-2018-05

A Mercedes afirma que a capota de tecido vem do Classe S Cabrio, podendo ser acionada em velocidades de até 50 km/h. Ela leva 20 segundos para ser recolhida ou colocada novamente. O porta-malas comporta 385 litros de bagagem, caindo para 310 l com o teto guardado. Frente ao sedã, o E Cabrio se diferencia pela suspensão rebaixada em 15 milímetros, para melhorar o comportamento dinâmico. Já em relação ao seu antecessor, ele cresceu em todas as direções, tendo agora 4,826 metros de comprimento, 1860 m de largura e 1,428 m de altura.

mercedes-benz-classe-e-cabriolet-2018-06

Em relação à motorização, a marca se limitou a dizer que haverá opções a gasolina e a diesel, incluindo a opção de tração nas quatro rodas 4Matic. Todos os propulsores atuarão junto da transmissão automática de nove marchas 9G-Tronic.

mercedes-benz-classe-e-cabriolet-2018-07

Anúncios

E VOCÊ, O QUE ACHOU DESTA NOTÍCIA?

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s