Honda prepara volta do Fit à Argentina


Honda Fit 2015 Brasil 01 cópia

A terceira geração do Fit, lançada no Brasil em abril de 2014 (leia aqui), ainda não chegou às ruas argentinas. No entanto, esta realidade pode mudar. Exposto no Salão de Buenos Aires daquele ano, o monovolume foi flagrado camuflado em transporte nas ruas daquele país. Ao que tudo indica, o lançamento acontece ainda neste semestre.

Honda Fit 2015 Brasil 02Segundo a imprensa local, o Fit de terceira geração não foi comercializado por lá antes devido a problemas econômicos. Com a série de barreiras comerciais do governo de Cristina Kirchner, a Honda local preferiu dar prioridade a modelos já importados, como CR-V e Accord, e também focar na fabricação do crossover HR-V, montado na planta de Campana, nos arredores de Buenos Aires, destinado ao mercado interno. Recentemente, retomou as compras das fábricas brasileiras para lançar a décima linhagem do Civic.

Honda Fit 2015 Brasil 03Apesar de preparar o lançamento do Fit, a Honda não deve comercializar seu irmão City na terra do tango. Na primeira geração, o sedã foi feito em Campana, para mercado local e exportação. No entanto, ele não está na lista de prioridades da empresa. Ao que tudo indica, ele deve ser preterido em favor do WR-V, a variação aventureira do Fit, que demandaria menos treino para assistência técnica.

Honda Fit 2015 Brasil 05

Anúncios

E VOCÊ, O QUE ACHOU DESTA NOTÍCIA?

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s