Estúdio Italdesign apresenta esportivo Zerouno


O estúdio italiano Italdesign, criado por Giorgetto Giugiaro, vai se refazendo após sua compra por parte do Grupo Volkswagen (leia aqui). Com autonomia, ele acaba de oficializar as linhas do superesportivo Zerouno, um estudo próprio da marca para enfatizar seu domínio de tecnologias. Como define o chefe da área técnica da companhia, Antonio Casu, ele é a reunião das quase cinco décadas de atuação do estúdio e do trabalho de cerca de 1.000 funcionários.

Ainda que esteja bem distante de ganhar as ruas, o Zerouno se mostra um produto contemporâneo e também de personalidade. Visualmente, ele tem uma inevitável mescla de características parecidas com a de produtos atuais, como o capô em cunha dos Lamborghini ou as laterais com janelas que lembram os Koenigsegg. Não faltam, porém, detalhes próprios, como os faróis e lanternas alongados compostos por LED, a tomada de ar dianteira estilo “aspirador” e a carroceria corpulenta junto à traseira.

O Italdesign destaca sua estrutura construída em alumínio e fibra de carbono, esta usada exaustivamente para reduzir o peso – não revelado, aliás – da carroceria de 4,847 metros de comprimento, 1,97 m de largura e 1,204 m de altura. A locomoção é feita por um 5.2 V10 aspirado, de origem também não informada. Considerando-se sua propriedade, apenas é possível especular um motor Audi ou Lamborghini. O estúdio afirma ainda que o esportivo usa rodas de 20 polegadas da italiana OZ calçando pneus Pirelli P-Zero (245/30 na frente e 305/30 atrás), freios de carbono cerâmica e transmissão de dupla embreagem com sete marchas.

Como dito acima, não há previsão de produção em série para o modelo.

Anúncios

E VOCÊ, O QUE ACHOU DESTA NOTÍCIA?

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s