Infiniti Q60 ganha conceito inspirado nos F1


Antiga aliada da Red Bull, a Infiniti agora estampa seu logotipo nos monopostos da Renault, aliada de sua proprietária, Nissan. O apoio mútuo rende, agora, um novo veículo para a divisão de luxo japonesa, embora ainda não esteja previsto para ganhar as ruas. Trata-se do Q60 Project Black S, uma das atrações da empresa para o Salão de Genebra.

Feito com base no Q60 Coupé (leia aqui), o conceito tem soluções que não ficam muito distante de uma aplicação comercial. O modelo recebe para-choque com tomadas de ar mais generosas, apliques pretos junto à grade, faróis e lanternas escurecidos, um enorme aerofólio e difusor traseiro com dupla saída de escape centralizada. Também exclusivas, as rodas possuem 21 polegadas.

Para mover o cupê, a Infiniti também contou com o apoio da Renault Sport F1 Team. Não por acaso, ele usa um sistema híbrido de propulsão com recuperador de energia (ERS), como é padrão na categoria, para gerar energia extra ao toque de um botão. Seu motor é o consagrado 3.0 V6 biturbo da Infiniti, capaz de entregar até 400 cv. Ele se combina a um sistema que acumula, em baterias, energias cinética (MGU-K) e de calor (MGU-H), aumentando momentaneamente a oferta de torque e potência.

A chegada do sistema às ruas ainda é incerta, mas o pacote visual Black S pode se tornar opção em breve.

Anúncios

E VOCÊ, O QUE ACHOU DESTA NOTÍCIA?

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s