Audi apresenta novo RS5


 

A Audi oficializou as linhas da segunda geração do RS5, alinhando-o à nova linhagem da gama A5. Primeiro membro da família, o Coupé traz novidades estéticas, mas mantém a potência do antecessor, de 450 cv. Seu diferencial é utilizar um propulsor menor e com mais torque.

 

Destaque do RS5, o motor 2.9 TFSI da Audi promete melhor rendimento que o 4.2 V8 FSI do antecessor e menor gasto com combustível. Além dos já citados 450 cv, o turbinado gera 61,2 kgfm de torque, 17,3 kgm mais que o aspirado. A transmissão é automática convencional, com oito marchas, e a tração, claro, é a 4×4 com sistema Quattro. Segundo a Audi, o conjunto leva o cupê de zero a 100 km/h em 3,9 segundos, com máxima limitada a 280 km/h (opcional).

Visualmente, ele tem vários diferenciais frente aos irmãos. Além de conjuntos ópticos escuros, há difusor, tomadas de ar e saídas de escape exclusivos, além das rodas de 19 polegadas (20″ em opção). Os detalhes em preto brilhante, reforçando o apelo agressivo, assim como os toques em alumínio escuro e carbono. Mecanicamente, os diferenciais são as suspensões five-link nos dois eixos, com acerto específico e opção de controle dinâmico, além dos freios de cerâmica e o interior com acabamento próprio.

Anúncios

E VOCÊ, O QUE ACHOU DESTA NOTÍCIA?

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s