Volvo XC60 chega à segunda geração


Um dos responsáveis diretos por tornar a Volvo uma empresa novamente lucrativa, o XC60 chega agora à sua segunda geração. Uma das estrelas do Salão de Genebra, por sua importância na gama da marca sueca e seu alcance global, o crossover ainda não teve muitos detalhes divulgados, mas são informações suficientes para criar expectativa em fãs e clientes. Um dos destaques é o sistema de condução semiautônoma, que também deve chegar ao Brasil.

Visualmente, o novo XC60 é o que se esperava: um mini XC90. Estão lá seus traços conservadores, com grandes faróis horizontais, as fileiras de iluminação diurna no formato “martelo de Thor” e a grade trapezoidal vertical. As laterais mantêm a identidade com os vigias “elevados”, enquanto a traseira segue ostentando lanternas que ocupam a coluna. O diferencial da vez é adotar prolongamentos na tampa do porta-malas, seguindo as criações recentes da Volvo. 

A identidade da marca, aliás, não fica só na parte externa. O habitáculo lembra bastante o dos irmãos V90 e S90, inclusive nas proporções e no desenho do painel, ainda que não sejam exatamente iguais. Entre os equipamentos, destaca-se o Pilot Assit. O aparelho é um sistema de condução semiautônoma, controlando acelerador, freios e direção em velocidades de até 130 km/h. Ele ainda tem os já tradicionais – na Europa – alertas de objetos em pontos cegos (BLIS) e de colisão iminente, auxílio de manutenção de faixa, entre outros.

A gama de motores terá cinco opções, inicialmente. A diesel, os escalados são o 2.0 de 190 cv da versão D4 e o 2.0 de 235 cv da D5. A gasolina, há outro par: o 2.0 T5 de 254 cv e o 2.0 T6 de 320 cv. A quinta variação é o T8 TwinEngine, um sistema híbrido já oferecido em outros Volvo, que rende até 407 cv. Segundo a marca, leva o XC60 de zero a 100 km/h em 5,3 segundos.

A Volvo confirmou o início da produção do XC60 para abril, na fábrica de Torlanda, Suécia.

Anúncios

E VOCÊ, O QUE ACHOU DESTA NOTÍCIA?

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s