Inifiniti retoca sedã de acesso Q50


Quatro anos depois de chegar ao mundo para substituir o G (leia aqui), o Q50 ganha sua primeira reforma visual. Líder de vendas globais da Infiniti, o sedã altera sutilmente suas formas externas e internas, apenas para se atualizar frente aos rivais premium, como o Acura TLX. Produzido no Japão, ele começa a ganhar as ruas no segundo trimestre deste ano.

As modificações estéticas do Q50 são bastante leves. Na dianteira, a grade ganha nova moldura externa, o para-choque adota tomadas de ar mais generosas e as luzes auxiliares recebem formato redesenhado, especialmente na nova versão Red Sport 400. Laterais e traseira também têm alterações sutis, destacando-se mudanças em rodas, lentes das lanternas, para-choque, difusor e saídas de escape.

Por dentro, observa-se a mesma receita, com trocas em volante, alavanca de câmbio e central multimídia, somente. Entre os equipamentos, a maior novidade é o sistema ProPilot, que permite uma condução semiautônoma do sedã, englobando itens como alerta de colisão iminente com frenagem automática, controle de velocidade inteligente, manutenção de faixa de rolamento, aviso de objetos em pontos cegos com monitoramento de movimentos, entre outros.

Em nível global, o Q50 terá quatro opções de propulsão. A diesel, o único em oferta é o 2.2 de 168 cv e 40,8 kgfm, focado principalmente no mercado europeu. A gasolina, há dois motores: o 2.0 de 208 cv e 35,7 kgfm e o premiado 3.0 V6 de 400 cv e 48,3 kgfm. Para completar, o sedã tem a opção híbrida, unindo o 3.5 V6 de 302 cv e 35,7 kgfm a um elétrico de 68 cv e 29,6 kgfm. Juntos, eles dispõem de 360 cv – o torque não foi informado.

Atualmente, o Q50 é o modelo mais vendido da Infiniti no mundo. Desde seu lançado, em 2013, vendeu cerca de 210 mil exemplares. Só em 2016, a marca registrou 230 mil emplacamentos globais, dos quais cerca de um terço foram do seu sedã de acesso. Por ora, a vinda da marca, que chegou a ser estudada por sua proprietária, Nissan, está suspensa. Ou seja: ver um Q50 rodando por aqui, só por importação independente.

Anúncios

E VOCÊ, O QUE ACHOU DESTA NOTÍCIA?

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s