Audi exibe novo conceito do Q8


Cada vez mais próximo do lançamento comercial (leia aqui), o crossover Q8 deu mais sinais de suas versões de produção. No Salão de Genebra, o modelo ganhou um segundo conceito, baseado na mesma carroceria exposta em Detroit há dois meses (leia aqui). No entanto, ele tem perfil mais dinâmico, ganhando inclusive a alcunha “Sport”, além de apresentar um sistema híbrido de propulsão evoluído frente ao primeiro protótipo.

Visualmente, o Sport se diferencia pouco do Q8 anterior. Ele adota novos para-choques, grade, difusor, saídas de escape e detalhes pretos na carroceria. O interior é mesmo, assim como rodas, faróis e lanternas. O que a Audi mais menciona é a propulsão “semi híbrida”, que une o motor 3.0 TFSI a gasolina e um propulsor elétrico, que atua também para arranque e recuperação de energia.

Segundo a marca das quatro argolas, o conjunto dispõe de 476 cv – o anterior contava com 449 cv – e os mesmos 71,4 kgfm do Q8 exposto em Detroit. Neste caso, porém, a Audi destaca a performance do propulsor auxiliar na redução de consumo e emissões, prometendo autonomia de até 1.200 km. Ele ainda tem desempenho superior ao do primeiro conceito, baixando a aceleração de zero a 100 km/h de 5,4 para 4,7 segundos, com máxima de 275 km/h.

Anúncios

E VOCÊ, O QUE ACHOU DESTA NOTÍCIA?

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s