Honda e Toyota exibem elétricos urbanos em Genebra


Eternas rivais, Toyota e Honda sempre travaram duelos em várias frentes do mercado. Recentemente, ambas apostaram forte em propulsão alternativa, com destaque para as células de combustível a hidrogênio. Com pensamentos alinhados, ambas exibiram agora novidades em termos de locomoção urbana com motor elétrico. Seus conceitos se exibem no Salão de Genebra.

HONDA NEUV

Em seu estande, a Honda apresenta o NeuV, acrônimo para “New Electric Urban Vehicle” ou “novo veículo urbano elétrico”. Compacto, ele aproveita ao máximo o espaço, tendo ainda abertura giratória da porta, para trás, a fim de facilitar o acesso em locais mais apertados. Com assentos para duas pessoas, ele foca no aproveitamento de tempo.

Além das linhas futuristas, com grande área envidraçada, faróis embutidos como telas de celular e lanternas elevadas, envolvendo até o teto, o NeuV conta com um interior dedicado aos passageiros. O painel é todo em tela, exibindo informações de entretenimento, navegação, notícias, entre outros. A propulsão é elétrica e há possibilidade de compartilhamento do carro. A Honda destaca ainda a inteligência artificial Hana, que “aprende” com as emoções do motorista para tomar decisões quando exigida.

TOYOTA I-TRIL

Outro conceito para transporte urbano futurista é o i-Tril. Segundo a Toyota, o modelo se apresenta como alternativa a carros, motos e até serviços públicos, com sua carroceria estreita e espaço para apenas um ocupante adulto na frente e dois infantis atrás. Mas não se trata de um motorista qualquer, ele tem perfil pré-definido pela marca: mulher, solteira, com idade entre 30 e 50 anos e até dois filhos, com estilo de vida vibrante e moradora de uma cidade de porte médio.

Estiloso, com suas portas de abertura para cima, o i-Tril é pequeno. São 2,83 metros de comprimento e 1,46 m de altura, com cerca de 600 kg. O motor é movido a eletricidade, com autonomia média de 200 km. A potência não foi revelada.

Anúncios

Um comentário sobre “Honda e Toyota exibem elétricos urbanos em Genebra

E VOCÊ, O QUE ACHOU DESTA NOTÍCIA?

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s