Novo Civic ganha versão Type R


Apresentado como conceito no último Salão de Paris, em setembro de 2016 (leia aqui), o novo Civic Type R acaba de ser oficializado na Europa. Estrela da Honda para o Salão de Genebra, a opção esportiva coloca o hatch para brigar com modelos tarimbados, como VW Golf R e Ford Focus RS. Infelizmente, ele não tem previsão de vir ao Brasil.

Visualmente, o Type R exibe linhas impressionantemente agressivas. Para-choques volumosos, grandes tomadas de ar, apliques em fibra de carbono na base da carroceria e, claro, o enorme aerofólio traseiro são alguns dos componentes que deixam o Civic mais nervoso. Por dentro, o hatch ganha revestimentos parciais de bancos e volante vermelhos, tom presente também em painel, quadro de instrumentos, costuras e frisos.

A mecânica, ao menos, acompanha o visual. Sob seu capô se esconde o motor 2.0 VTEC Turbo, capaz de entregar 320 cv e torque de 40,8 kgfm. A transmissão é manual, de seis marchas. A Honda não divulgou dados de desempenho, informando apenas ter revisado a suspensão, deixando-a mais firme, e reforçado a estrutura, ampliando a rigidez torcional em 38%.

A Honda concentra a produção do Civic Type R na fábrica de Swindon, no Reino Unido. A montagem da versão se inicia no segundo semestre.

Anúncios

E VOCÊ, O QUE ACHOU DESTA NOTÍCIA?

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s