Novo Suzuki Swift chega à Europa


Após ser oficializada no Japão (leia aqui), a quinta geração do Swift acaba de aportar na Europa. Estrela da marca para o Salão de Genebra, o compacto mostra as formas para o público do Velho Continente. Eles são praticamente idênticos, alterando-se basicamente o lado do volante – na terra do sol nascente, ele fica à direita. Sua chegada ao Brasil segue provável, porém incerta.

Visualmente, o Swift ganhou uma reforma interessante, tornando-se ainda mais esportivo. Isso se deve bastante à grade “bocão” e os faróis rasgados, que se tornaram marca registrada do compacto nas duas últimas linhagens. Ainda que tenha ficado um centímetro mais curto (são 3,84 metros de ponta a ponta), o hatch ficou até 120 kg mais leve, totalizando 890 kg. Segundo a Suzuki, o crédito fica também para a plataforma Heartect, que dá base aos novos Baleno e Ignis, responsável por cortar 30 kg. Convém lembrar que o entre-eixos está 2 cm mais longo (2,45 m) e o porta-malas subiu de 200 para 254 litros.

A Suzuki venderá o Swift na Europa com dois motores. O de acesso é o 1.2 16v Dualjet, capaz de entregar 90 cv e 12,2 kgfm, enquanto o mais forte é o 1.0 Boosterjet de 111 cv e 17,4 kgfm. Há ainda a opção semi-híbrida SHVS, que une o 1.2 a um propulsor elétrico para atuar como gerador e arranque.

Anúncios

E VOCÊ, O QUE ACHOU DESTA NOTÍCIA?

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s