Porsche 911 GT3 tem 500 cv e câmbio manual


Após toda a polêmica envolvendo o antigo 911 GT3, a Porsche decidiu corrigir uma “falha”. Muitos vão lembrar do caso de incêndio espontâneo (leia aqui), que fez a marca recomendar a não utilização do carro (leia aqui) e motivou um recall para trocar o motor (leia aqui). Mas os entusiastas sentiram mesmo o impacto no lançamento da versão: a falta de opção de transmissão manual. Agora a empresa de Stuttgart conserta o erro, voltando a oferecer esta caixa no modelo.

    Além das atualizações esperadas, seguindo o restante da linha 911, o GT3 recebeu uma série de mudanças importantes. A caixa manual, em opção à de dupla embreagem PDK, foi apenas uma delas. Agora o cupê se move com um 4.0 aspirado, capaz de entregar 500 cv – antes havia ali um 3.8 de 475 cv. Com ele e a transmissão manual, ele acelera de zero a 100 km/h em 3,9 segundos, alcançando 320 km/h. Usando a PDK, o tempo e a máxima caem para 3,4 s e 318 km/h.

Outras mudanças foram feitas para aumentar o downforce. A Porsche aproveitou soluções do 911 R para deixar o GT3 mais “colado”, como o assoalho e a asa traseira, 20 milimímetros mais alta e 10 mm mais recuada, que ampliaram a força para baixo em 20% sem prejudicar a aerodinâmica. A suspensão continua com rodas traseiras esterçantes, mas os amortecedores ajustáveis têm mais opções de configuração.

Anúncios

E VOCÊ, O QUE ACHOU DESTA NOTÍCIA?

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s