Hyundai revela crossover a hidrogênio


Um dos nomes fortes em termos de carro a hidrogênio, a Hyundai aponta seus avanços no campo dos veículos movidos por célula de combustível. No Salão de Genebra, a marca expôs o conceito FE Fuel Cell, um crossover com sistema ecologicamente correto de locomoção. Ele também indica o futuro das criações estilísticas da marca coreana.

Deixemos para depois a estética do FE Fuel Cell. Seu grande destaque é a propulsão. Segundo a Hyundai, a célula de combustível do conceito é 10% mais leve e compacta e 20% mais eficiente que a do ix35 Fuel Cell, primeiro carro a hidrogênio com produção em série da história, datado de 2013 e hoje oferecido em 17 países. A empresa afirma ainda que sua autonomia ronda os 800 km, quase do dobro do modelo comercial. “O FE Fuell Cell é uma evolução importante em nosso pioneirismo e nos coloca próximo de uma ‘sociedade do hidrogênio’, com transporte eficiente e limpo”, afirma o vice-presidente da gigante asiática, Woong Chul Yang.

Visualmente, o conceito tem como destaque as linhas fluidas “inspiradas na água e no ar”, segundo a Hyundai. O modelo tem superfícies limpas, sem vincos pronunciados ou recortes exagerados, destacando ainda os faróis estreitos, as luzes auxiliares e lanternas em formato de bumerangue e as portas suicidas. O interior é típico de conceitos, com seu acabamento azulado e a ausência de botões físicos – há apenas o de partida do motor elétrico e o giratório para o sistema multimídia.

A Hyundai confirma que o Fuel Cell influenciará na criação de um modelo de produção a partir de 2018.

Anúncios

E VOCÊ, O QUE ACHOU DESTA NOTÍCIA?

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s