Longe do Brasil, Seat ensaia volta à Argentina


Fora do Brasil há 15 anos e sem planos para retornar, a Seat pretende voltar a operar na Argentina. Após duas passagens pelo mercado vizinho, a marca confirma explicitamente a intenção de comercializar de novo seus veículos na terra do tango. A revelação foi feita pelo vice-presidente comercial da empresa, Wayne Griffiths, durante o Salão de Genebra.

Em entrevista à agência Europa Press, Griffiths afirmou que a Seat pretende expandir novamente sua atuação, a fim de ampliar o alcance de sua imagem. “Se queremos uma marca forte, precisamos de reconhecimento internacional, e não apenas local ou regional”, sentenciou. Ele revelou que o primeiro novo destino é a Nova Zelândia, ainda em 2017, com Noruega, Irã e Argentina sendo os próximos alvos. Chegou-se a falar em “outros países da América Latina”, mas o Brasil não foi mencionado.

A Seat abandonou o mercado brasileiro apenas uma vez, em 2002, para não mais voltar. Na Argentina, as operações foram canceladas no mesmo ano, por conta da crise interna do país vizinho, pegando de surpresa muitos concessionários e clientes. Vale lembrar que o sedã Córdoba, irmão do Volkswagen Polo Classic, era feito por lá. m 2007, retornaria à terra do tango para oferecer os novos Ibiza e León. Porém, a política protecionista de Cristina Kirchner tornou as atividades onerosas, colaborando para a segunda saída, em julho de 2011.

Anúncios

2 comentários sobre “Longe do Brasil, Seat ensaia volta à Argentina

  1. Edson disse:

    A Seat faz os melhores carros que acho injusto dela não retornar mais para o Brasil,talvez porque atrapalharia muito as vendas da sua dona,VW,o que seja o principal motivo para não voltar.
    Uma pena,pois carros da Seat são muito superiores aos da VW,muito bem refinado e esse novo Ibiza deixa o novo Polo no chinelo.

    • Matheus Q. Pera disse:

      Também gosto dos carros da Seat. Mas acho que desistiram porque na época que saíram a linha da Seat estava um pouco cansada até na Europa. Agora eles venderiam legal, acredito.

E VOCÊ, O QUE ACHOU DESTA NOTÍCIA?

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s