Morre John Surtees, campeão da F1 e nas motos


Até hoje, apenas um homem foi campeão no motociclismo e na Fórmula 1. No entanto, ele nos deixou na última sexta-feira (10). O britânico John Surtees faleceu, aos 83 anos, em Londres. A família informou que seu falecimento aconteceu “de forma pacífica”.

Uma lenda do motociclismo, Surtees fez sua fama em duas rodas ao conquistas nada menos que sete campeonatos mundiais: três na categoria até 325 cm³ e quatro na de 500 cm³´, somando 38 vitórias em 49 disputas. Filho de um vendedor de motos, começou a competir ainda adolescente, disputando as primeiras provas aos 16 anos, em 1950. Dois anos depois, aos 18, já competia em torneios internacionais.

Em 1960, Surtees já tinha experiência com carros e ganhou uma oportunidade na Fórmula 1, pela Lotus. Logo nas primeiras etapas, chegou ao pódio. Em 1963, foi contratado pela Ferrari, levando a equipe do cavalinho rampante ao título em 1964 e conquistando um feito único até hoje. Sua paixão pela F1 foi tanta que chegou a ter uma escuderia própria. Ele somou 111 corridas e seis triunfos.

Além do feito exclusivo, Surtees tem outros títulos notáveis. Foi o primeiro piloto a conquistar a prova da Ilha de Man na categoria Senior TT por três anos consecutivos e venceu o campeonato da Can-Am em 1966. Ele estava internado no Hospital Sã Jorge, em Londres, há cerca de três semanas, por problemas respiratórios.

Anúncios

E VOCÊ, O QUE ACHOU DESTA NOTÍCIA?

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s