Sprinter ganha tração 4×4 na Argentina


 

A Mercedes-Benz anunciou uma novidade para o furgão Sprinter. Fabricado na Argentina, o modelo passou a oferecer a tração 4×4 no mercado doméstico. A novidade permite que o modelo circule com mais facilidade por terrenos acidentados, canteiros de obras grandes, minas e neve.

Frente aos demais Sprinter, o 4×4 tem alterações somente mecânicas. O motor 2.1 de 150 cv e 33,6 kgfm é o mesmo, mas agora há uma caixa de transferência Achleitner, com três diferenciais, bloqueio e reduzida. A suspensão dianteira adota o esquema duplo A e a carroceria foi elevada em 10 centímetros, para receber o novo conjunto e facilitar a transposição de terrenos desfavoráveis. As modificações deixaram o utilitário até 270 kg mais pesado que um similar de tração traseira.

Segundo a Mercedes, o sistema 4×4 é instalado pela Colcar Merbus e oferece ainda pneus todo terreno de 16 polegadas. O kit sai por US$ 35 mil adicionais frente às versões do Sprinter, independentemente do acabamento escolhido, e tem garantia de um ano.

Anúncios

E VOCÊ, O QUE ACHOU DESTA NOTÍCIA?

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s