VW conceitua autônomo do futuro com o Sedric


A Volkswagen já deixou claro que seu futuro inclui carros elétricos, autônomos e compartilhados, especialmente após a eclosão do escândalo Dieselgate. No Salão de Genebra, a marca apresentou o resultado da união destas três frentes, com o conceito Sedric. A companhia afirma que ele deve servir de base para criações em todas as suas marcas.

Batizado com a sigla para “self-driving car” – quase o mesmo que “carro autônomo” -, o Sedric é considerado um autônomo de nível 5, o mais alto, por dispensar a presença de um piloto para poder percorrer as ruas. Não por acaso, ele não traz qualquer tipo de volante, alavanca de câmbio e outros dispositivos de condução. O destino pode ser apenas falado, que o veículo identifica o desejo do(s) passageiros(s) por voz e os guia até lá em segurança.

O visual é de uma Kombi do futuro. Com carroceria monovolume, portas corrediças e assoalho baixo, ele remete à Velha Senhora, embora com menor porte. A VW afirma que o conceito se adapta aos serviços de compartilhamento, mas também serve aos que fazem questão de ter seu próprio automóvel. A locomoção é elétrica, mas não foram revelados detalhes sobre a motorização.

Anúncios

E VOCÊ, O QUE ACHOU DESTA NOTÍCIA?

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s