Elétrico Renault Zoe ganha conceito esportivo


O Zoe (leia aqui) é um dos líderes entre os elétricos europeus e motivo de orgulho para a Renault. Oferecido inclusive para rodagem no Brasil (leia aqui e aqui), o modelo agora exibe um conceito de apelo mais esportivo. Chamado E-Sport, ele se inspira no desempenho da gigante francesa na Fórmula E, competição de monopostos movidos a eletricidade onde correm os brasileiros Lucas di Grassi e Nelsinho Piquet. O protótipo, claro, fez sua primeira aparição no Salão de Genebra.

Apesar de não parecer, a mudança visual do E-Sport foi profunda. Os faróis ficaram mais estreitos, o logotipo passou a ser iluminado e o para-choque recebeu aberturas simuladas com um friso amarelo. Os retrovisores ficaram menores, para reduzir o arrasto, as rodas crescem (têm 20 polegadas de diâmetro) e as portas traseiras ganharam tomadas de ar. Atrás, destacam-se o aerofólio, o difusor e o acabamento das lanternas. O interior é exclusivo, com volante achatado e quadro de instrumentos digital.

No entanto, o destaque fica mesmo para a motorização. Sua estrutura em fibra de carbono reduz o peso a 1.400 kg, incluindo o novo pacote de baterias de 450 kg. Ela tem todo esse peso para alimentar motores que rendem 460 cv e 65,3 kgfm de torque instantâneos. Segundo a Renault, o Zoe E-Sport acelera de zero a 100 km/h em apenas 3,2 segundos. A máxima é de 210 km/h, alcançada em dez segundos a partir da imobilidade.

Anúncios

E VOCÊ, O QUE ACHOU DESTA NOTÍCIA?

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s