FIA anuncia que GP2 passa a se chamar F2


F2

O Conselho Mundial do Esporte a Motor anunciou a troca de batismo da GP2, principal categoria de acesso à F1, para Fórmula 2. Assim, a F2 volta a ser o passo final antes da subida à principal categoria de monopostos do mundo. A alteração era desejo antigo do presidente da Federação Internacional de Automobilismo (FIA) e foi corroborada pelo Grupo Liberty, novo dono dos direitos comerciais da competição. A mudança é válida já para a temporada 2017.

A alteração não dá fim à GP2, modificando tão somente seu batismo. Assim, a F2 se torna o último degrau antes da Fórmula 1, sendo precedida por F4 e F3 – a GP3 não teve mudanças confirmadas e segue como está. Todt fazia coro para retomar o nome da Fórmula 2, mas tinha como empecilho o então mandachuva Bernie Ecclestone e o CVC, que detinham os direitos comerciais das categorias.

A F2 foi o segundo campeonato de fórmulas mais importante entre 1967 e 1984. Naquele ano, perderia espaço para a F3000, que revelava diversos talentos. A FIA retomou a disputa em 2009, mas a baixa aceitação fez com que ela deixasse de acontecer já em 2011.

 

Anúncios

E VOCÊ, O QUE ACHOU DESTA NOTÍCIA?

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s