Kia revela motores do novo Picanto


A Kia já havia revelado imagens e alguns detalhes a respeito da terceira geração do Picanto (leia aqui). No entanto, ficaram faltando alguns detalhes a respeito do compacto urbano, que também deve ser vendido no Brasil. O mais importante agora foi conhecer a gama de motores, composta por três opções inicialmente. Para a Europa, a unidade local foi apresentada no Salão de Genebra.

Sem revoluções estéticas frente a linhagem anterior, o novo Picanto tampouco alterou tanto as medidas. Ele manteve o comprimento (3,595 metros) e ampliou o entre-eixos em 1,5 centímetro (2,40 m), aumentando o porta-malas de 200 para 255 litros. O habitáculo ficou mais refinado, destacando-se a central multimídia com tela de sete polegadas. Os seis airbags são de série, assim como o controle de estabilidade (ESC). A frenagem automática é opcional.

A Kia afirma que o Picanto ficou mais leve, graças ao uso de aço de alta resistência, e melhorou a rigidez torcional em 32%. Para se mover, o compacto terá três opções, todas elas a gasolina. O propulsor de acesso é o 1.0 com 67 cv (5.500 rpm) e 9,8 kgfm de torque, enquanto o intermediário é o 1.25 de 84 cv e 12,4 kgfm, único a oferecer o câmbio automático de quatro marchas em opção à caixa manual de cinco relações. No fim do ano, chega o 1.0 T-GDI, com turbo e injeção direta, capaz de render 100 cv e 17,5 kgfm.

Anúncios

E VOCÊ, O QUE ACHOU DESTA NOTÍCIA?

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s