Pininfarina e Fittipaldi revelam o esportivo EF7


Emerson Fittipaldi, bicampeão da Fórmula 1 e duas vezes vencedor das 500 Milhas de Indianápolis, não é um nome desconhecido para amantes de automobilismo e mesmo fãs de automóveis. Já sabíamos que ele estava trabalhando em um carro com fins de oferecê-lo no game GranTurismo, do console PlayStation (leia aqui). No entanto, agora ele confirma também que o modelo, desenvolvido junto com Pininfarina e HWA, também será comercializado, com foco nos trackdays.

Chamado EF7, o superesportivo de Fittipaldi é resultado da união dos três nomes citados acima. O bicampeão da F1 indicou suas preferências, como a inspiração em um tubarão para que o estúdio Pininfarina criasse o design e se encarregasse da carroceria. Já a HWA, que ajudou a criar a divisão AMG da Mercedes, cuidou da parte mecânica. É dela que vem o 4.8 V8 aspirado, com 600 cv (9.000 rpm). A estrutura em fibra de carbono garante peso abaixo de uma tonelada, permitindo que o cupê acelere de zero a 100 km/h em cerca de três segundos.

No Salão de Genebra, onde foi feita sua apresentação, Fittipaldi explicou os preceitos com o EF7. “Queríamos um carro com motor de giro alto, chassis fácil de se acelerar e que se unisse ao piloto, tornando-os um só”, apontou, acrescentando que a escolha pelo propulsor aspirado aconteceu justamente para melhorar a confiabilidade. “Ao chegar ao autódromo, o proprietário só precisa ajustar a pressão dos pneus e mandar brasa, sem precisar de uma equipe de engenheiros.”

No lançamento, as empresas confirmaram a produção de 25 exemplares, mas eles não terão homologação para as ruas. Em compensação, cada comprador ganhará um curso de direção ministrado pelo próprio Emerson. Se você, como eu, não será um dos proprietários, ainda terá a oportunidade de contar com um exemplar no GranTurismo.

Anúncios

E VOCÊ, O QUE ACHOU DESTA NOTÍCIA?

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s