Utilitário de Peugeot, Citroën e Toyota é flagrado na Argentina


O fim da aliança com a Fiat fez a PSA Peugeot Citroën se movimentar para não perde o mercado de utilitários. Sem a produção de Boxer e Jumper em Sete Lagoas (MG), onde também os italianos montavam o Ducato (leia aqui), a gigante francesa se prepara para fabricar no Mercosul os comerciais Traveller/Expert e Spacetourer/Jumpy, desenvolvidos junto com a Toyota (leia aqui). Um dos três foi flagrado rodando na Argentina, em testes para adaptação aos clima e solo locais.

Ainda não se sabe ao certo quais os planos das empresas, mas o site Argentina AutoBlog, autor do flagra, acredita que o trio será fabricado em seu país. A unidade flagrada aparenta ser da Peugeot, pelo ressalto entre a grade e o capô e também pelo acabamento do para-choque dianteiro. No entanto, até o momento somente a Citroën confirmou o lançamento de sua versão na terra do tango.

A escolha por estes modelos é a mais óbvia. Não apenas pelo fim de Boxer e Jumper, maiores, mas também porque a carroceria menor tem boa aceitação na Argentina. Sua fabricação no Mercosul criaria um concorrente direto para o também local Mercedes-Benz Vito, feito no país vizinho, e poderia render o sonhado terceiro produto da Toyota (leia aqui), que ventila a possibilidade da fazer o asiático Innova por lá (leia aqui).

Na Europa, o trio é fruto de uma aliança entre PSA e Toyota, iniciada em 2012 – as empresas tem acordos em outras áreas, como a de subcompactos. Esta segunda parceria rendeu o utilitário ProAce (leia aqui), que se baseava na antiga geração dos comerciais, então chamados Expert e Jumpy (veja aqui) e feitos em união com o Fiat Scudo (leia aqui). Montado exclusivamente na planta francesa de Valenciennes, eles usam a plataforma modular EMP2, da PSA, apenas motores a diesel e três variações de carroceria, com comprimentos entre 4,6 e 5,3 metros.

Anúncios

E VOCÊ, O QUE ACHOU DESTA NOTÍCIA?

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s