Italdesign e Airbus apresentam carro que se desloca com drone


Há muitas soluções para o futuro da locomoção, mas nenhuma como o Pop.Up havia sido apresentada até então. O estúdio Italdesign e a fabricante de aeronaves Airbus se uniram para criar um carro compacto, para uso urbano, que pode ser deslocado por drone em curtas distâncias. Além disso, ele circula normalmente como qualquer veículo e também oferece a possibilidade de separar o habitáculo da parte mecânica para ser levado como carga em caminhões ou trens.

  Com design futurista, o Pop.Up possui habitáculo para dois passageiros com 2,647 metros de comprimento, 1,415 m de altura e 1,54 m de largura. Todo feito em fibra de carbono, pesa somente 200 kg. A parte inferior possui outros 200 kg e o deixa com 3,115 m de ponta a ponta, 1,90 entre cada para-lama e 2,097 m do solo ao teto. Para se mover, adota dois motores elétricos, com 41 cv cada, que garantem autonomia de 130 km e velocidade máxima de 100 km/h.

Quando em áreas congestionadas, o Pop.Up poderia ser transportado por um grande drone. Ele possui oito motores elétricos, totalizando 185 cv, o que lhe permite rodar a até 100 km/h, mesmo com 600 kg de peso. Sem carga, ele tem autonomia média de 100 km.

A Italdesign afirma que o sistema é acessível, sem ser artigo de luxo. No entanto, ele certamente ainda levará um bom tempo até se tornar viável, principalmente por questões de legislação.

Anúncios

E VOCÊ, O QUE ACHOU DESTA NOTÍCIA?

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s