Na Ásia, Nissan Kicks terá plataforma de Renault Duster


A plataforma do Duster vem se mostrando bastante versátil e estratégica dentro da aliança Renault-Nissan. No Brasil, serviu de base para a variação local do Captur (leia aqui). Agora, na Ásia, terá outra missão: dar vida à versão indiana do Kicks. Por lá, aliás, ela já originou o também doméstico Nissan Terrano (leia aqui).

De acordo com a revista Autocar India, o Kicks local está em desenvolvimento sob o codinome PB1D. Ele terá como base a arquitetura M0, usada originalmente no Duster, com componentes compartilhados também com o Captur, que depois do Brasil chegará à nação asiática. Deste modo, a plataforma V, usada por aqui e que tem o hatch March como origem, fica descartada por lá. Os motores 1.5 a diesel e 1.6 a gasolina também virão da Renault.

Visualmente, o Kicks indiano, porém, não deve ter muitas diferenças em relação ao comercializado no Brasil. Assim, ele mantém o design criado pela Nissan, incluindo a oferta da pintura de dois tons. Entre seus rivais, estão o Hyundai Creta e o Ford EcoSport.

Anúncios

E VOCÊ, O QUE ACHOU DESTA NOTÍCIA?

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s