PSA reinaugura fábrica argentina e confirma nova picape


A PSA Peugeot Citroën fez uma “reinauguração” da fábrica de El Palomar, na Argentina. Após concluir obras de reorganização, que levaram cinco semanas para serem encerradas, a planta recebeu a visita do CEO global Carlos Tavares, do comandante para o Mercosul Carlos Gomes e do presidente do país vizinho, Mauricio Macri, para celebrar a modernização. No evento, os executivos anunciaram o “alinhamento de produtos com a França e a oferta  local da nova picape média.

Durante o evento, os executivos da PSA reiteraram o compromisso da companhia ao investir US$ 320 milhões para a produção local de veículos sobre a plataforma modular CMP (leia aqui). Desenvolvida em parceria com a chinesa DongFeng, ela servirá de base para os substitutos locais de Peugeot 208 e Citroën C3 (leia aqui). Ambos atualmente usam a arquitetura FP, a mesma adotada na atual linhagem europeia do compacto dos chevrons.

A CMP não deve dar origem somente a hatches. A PSA confirma que a arquitetura pode abrigar também sedãs e SUVs, além de estar apta a receber propulsão elétrica. “A Argentina produzirá a mesma tecnologia de outras plantas do mundo”, disse Tavares. O executivo português disse ainda que o país fabricará veículos semelhantes aos montados na França e que os planos da companhia contemplam unificar a gama global até 2022. Em outro momento, no entanto, a empresa declarou que a CMP teria produtos destinados apenas a países emergentes.

Com relação à picape média, já anunciada pela montadora, Tavares disse que o projeto segue em desenvolvimento “em conjunto com aliados”. Ele revelou que haverá leituras de Citroën e Peugeot e que cada marca decidirá sua oferta nos diferentes mercados de atuação. “Ainda não definimos, mas provavelmente ela será produzida em vários locais. Sem dúvida, é um produto interessante para América Latina, África e Ásia”, completou.

Hoje, a planta de El Palomar é responsável pela montagem dos modelos Citroën Berlingo e C4 Lounge e Peugeot Partner, 308 e 408. De todos, somente o Lounge também segue em oferta em outro local, mais especificamente na China e já com uma atualização visual (leia aqui). Todos os demais já foram substituídos na Europa e Ásia, onde foram originados.

Anúncios

E VOCÊ, O QUE ACHOU DESTA NOTÍCIA?

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s