Volkswagen se diz aberta a aliança com outras montadoras


Há muito tempo se fala no interesse da FCA Fiat Chrysler de se unir a outra gigante automotiva. Um dos nomes mais ventilados é o do Grupo Volkswagen, que sempre rejeitou qualquer tipo de negociação neste sentido. Mas, aparentemente, as coisas mudaram na companhia alemã. À agência Reuters, seu CEO, Matthias Müller, afirmou agora que a empresa está “mais aberta” a negociações, embora não tenha confirmado o nome da ítalo-americana entre seus potenciais aliados.

O discurso de Müller pegou muita gente de surpresa. Não apenas pela mudança nos planos da VW, mas principalmente porque há poucos dias, durante o Salão de Genebra, o mesmo executivo disse que a empresa “não está pronta” para parcerias e que tem “outros problemas a resolver”, em alusão ao escândalo Dieselgate. Agora, ao se posicionar de outra maneira, ele deixou claro que a abertura a conversas “não tem a ver com a FCA especificamente”.

Ainda não se sabe até onde quer chegar o CEO com a mudança no discurso e se há mesmo interesse em conversar com Sergio Marchionne, comandante da FCA, ou outros executivos. Porém, ao abrir as portas a novos parceiros, ele se alinha ao próprio italiano e também ao brasileiro Carlos Ghosn, da Renault-Nissan, ao apontar que as gigantes do setor só continuarão vivas se unirem forças com concorrentes.

Anúncios

E VOCÊ, O QUE ACHOU DESTA NOTÍCIA?

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s