XC90 híbrido chega por R$ 456.950


Após comercializar as versões a combustão do XC90, a Volvo enfim decidiu trazer ao Brasil a opção híbrida do SUV. Movida a gasolina e eletricidade, ela dispõe de 407 cv com ambos combinados. O modelo desembarca em duas versões, com preços entre R$ 456.950 e R$ 519.950.

Visualmente, o XC90 T8 em quase nada se difere dos demais, à exceção da grade com frisos diferenciados, da portinhola no para-lama dianteiro esquerdo para reabastecer as baterias e das rodas menores. O interior tampouco apresenta uma revolução: alteram-se a alavanca de câmbio e o quadro de instrumentos, agora com os mostradores adicionais do sistema híbrido.

Aliás, é ele o destaque da versão T8, afinal. Ele mescla o conhecido 2.0 Drive-E de 320 cv a gasolina, que gira as rodas dianteiras, e um propulsor elétrico de 87 cv para o eixo traseiro. As baterias ficam ao centro, sob o assoalho, para ajudar na distribuição dos 2.319 kg do híbrido. Com 407 cv combinados, o XC90 acelera de zero a 100 km/h em 5,6 segundos. No Inmetro, as médias do SUV ficaram em 15,3 km/l na cidade de 15,8 km/l na estrada, com promessa de autonomia de 35 km usando apenas eletricidade. O reabastecimento, a depender da amperagem da rede, varia de 2h30min a 6h. Ele opera nos modos Pure (só elétrico), AWD (tração integral direto), Hybrid (combinando o uso em cada situação) e Save (para economizar energia).

O XC90 T8 chega ao Brasil em dois níveis de acabamento. O Inscription sai por R$ 456.950 e garante itens como o Pilot Assist, sistema de condução semiautônoma que comanda aceleração, direção e frenagem em velocidades de até 130 km/h, mantendo o veículo dentro da faixa de rolamento, com distância segura para pedestres e demais veículos. Há também controle de velocidade adaptativo (ACC), câmeras para visão externa em 360 graus, bancos em couro com ventilação, aquecimento e regulagens elétricas na dianteira, projetor de informações no para-brisa (HUD), faróis em LED e aparelho de som Bowers & Wilkins com 19 alto-falantes e 1.400 watts de potência. Acima, a opção Excellence é tabelada em R$ 519.950. Além dos itens da Inscription, ela agrega banco traseiro com função massagem, ar condicionado de quatro zonas, tomada de 230 volts, entradas USB, taças para espumante, entre outros.

A expectativa da Volvo é vender ao menos 200 exemplares da versão Inscription e até 50 exemplares da Excellence ainda em 2017. Nas projeções, a marca prevê que o híbrido represente 30% do volume de emplacamentos do XC90.

Anúncios

E VOCÊ, O QUE ACHOU DESTA NOTÍCIA?

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s