Alemã Artega promete esportivo elétrico para 2019


Depois de passar por concordata (leia aqui) e reestruturação, a alemã Artega promete voltar ao mercado. E seu projeto não é pouco ousado. No Salão de Genebra, a marca expôs o conceito Scalo Superelletra, que adianta seu próximo superesportivo. O modelo será movido a eletricidade, terá apenas 50 exemplares fabricados e chegará às ruas da Europa em 2019.

Segundo a Artega, o design do Scalo foi criado junto da carroceira Touring Superleggera. As linhas não são revolucionárias, mas têm personalidade, com o capô em cunha bastante avançado, os retrovisores no topo das colunas A e as superfícies lisas. Nos dias atuais, aliás, criar um cupê esportivo totalmente inovador está bem difícil.

Estética à parte, é sob a carroceria que se esconde o trunfo do Scalo. Com espaço para três pessoas, o esportivo tem nada menos que quatro motores elétricos, um para cada roda. No eixo traseiro, há 544 cv com pico de 680 cv, enquanto no dianteiro são disponibilizados 475 cv com picos de 544 cv. Em conjunto, rendem 1.020 cv, com máximo de 1.278 cv. O torque é de 165,2 kgfm instantâneos.

A Artega não deu detalhes sobre o desempenho. Com monocoque em fibra de carbono e construção em alumínio e compósito, ele pesa apenas 1.850 kg, valor baixo se considerada a massa resultante das baterias necessárias para alimentar os quatro motores.

A expectativa é que ele ganhe as ruas europeias em meados de 2019.

Anúncios

E VOCÊ, O QUE ACHOU DESTA NOTÍCIA?

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s