Em versão única, nova Nissan Frontier sai por R$ 166.700


A Nissan oficializou o desembarque da nova geração da Frontier no mercado brasileiro. Por ora, a picape vem do México, somente no acabamento mais caro, LE. Seu preço fica em R$ 166.700, com pacote fechado de equipamentos. Até o fim do ano, ela passa a ser feita também na Argentina, com versões mais acessíveis.

Visualmente, a Frontier traz uma evolução sobre o estilo da antecessora, mantendo a inspiração em termos gerais. Os faróis cresceram e ficaram mais elaborados, os para-lamas ganharam músculos, mas o aspecto robusto foi mantido. O habitáculo foi reformulado, ampliando o conforto e recebendo mais itens, como a central multimídia própria da Nissan.

O motor também é novo. Sai de cena o 2.5 de 163 cv em favor de um 2.3 biturbo com 190 cv e 45,9 kgfm de torque. A Nissan destaca a distribuição com comando por corrente e a pressão de óleo com controle elétrico, ambos otimizando a atuação do sistema. A transmissão é automática de sete marchas, com opção de trocas sequenciais.

Importada apenas na versão LE, a Frontier tem lista de equipamentos recheada. Há central multimídia com disco rígido de 2 Gb, controles de tração e estabilidade, frenagem automática em descidas (HDC), auxílio de partida em rampa (HSA), luzes diurnas em LED, bancos em couro com aquecimento dos assentos dianteiros e ajustes elétricos para o motorista e ar condicionado de duas zonas. A picape dispõe ainda de três tomadas 12 volts no habitáculo e uma na caçamba, cinco porta-copos, acendimento automático dos faróis, chave com sensor presencial, controle de velocidade, câmera de ré, rack e sensor de obstáculos traseiros.

Mecanicamente, a Nissan destaca os reforços estruturais da nova Frontier. Come 5,25 m de comprimento, 1,75 m de altura e 1,85 m de largura, ela recebeu chassi com aço de alta resistência, deixando-a mais leve e quatro vezes mais rígida que a antecessora. A picape conta ainda com diferencial com limitador de deslizamento (LSD), suspensão traseira multilink e a possibilidade de selecionar a tração 4×4, por meio de botão, em velocidades até 100 km/h. O vão livre é de 29,2 cm, com ângulos de entrada e saída de 31,6° e 27,2°, respectivamente, e a caçamba mede 1,519 m de comprimento, 1,56 m de largura e 0,47 m de altura.

Anúncios

E VOCÊ, O QUE ACHOU DESTA NOTÍCIA?

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s