Aston Martin deixa oficialmente o mercado brasileiro


Aston Martin Vanquish

A queda acentuada do mercado nacional fez outra vítima. Além de empresas generalistas suspenderam operações, como a chinesa Geely (leia aqui), agora marcas de alto luxo ensaiam sua retirada. A primeira a confirmar o fim de atividades em solo brasileiro foi a Aston Martin. Representada pelo Grupo SHC, de Sergio Habib, a marca inglesa encerra as vendas após menos de sete anos. Nenhuma justificativa oficial foi divulgada para a saída.

Aston Martin Vantage V12

Apesar de não serem revelados os motivos para o fim, aponta-se a queda acentuada nas vendas como grande motivador para que os carros de James Bond deixem de ter representação no Brasil. Em 2011, em seu primeiro ano cheio, a Aston Martin emplacou 36 veículos em solo tupiniquim. Em 2016, apenas duas unidades foram comercializadas, ambas do modelo mais acessível, o V8 Vantage, tabelado a partir de US$ 265 mil (hoje, quase R$ 820 mil).

Aston Martin Vanquish

A Aston Martin não foi a única prejudicada pelo mau momento econômico do Brasil. Com seus números somados às vendas de Bentley, Ferrari, Lamborghini, Maserati e Rolls-Royce, o País consumiu 51 veículos, segundo a consultoria Jato Dynamics. O volume representa queda de 78% ante 2011, quando 227 exemplares do sexteto ganharam as ruas tupiniquins.

Anúncios

E VOCÊ, O QUE ACHOU DESTA NOTÍCIA?

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s