Volkswagen registra o nome Virtus na Argentina


Já sabemos que o novo sedã derivado do Polo – e que aqui deve atuar acima do Voyage – se chamará Virtus na Europa (leia aqui). No entanto, ainda havia incerteza sobre a nomenclatura adotada no Mercosul. Na Argentina, tudo indica que ele vá utilizar o mesmo batismo, após a Volkswagen registrá-lo nos órgãos de patentes do país vizinho. E a propriedade industrial não serve apenas para identificar um veículo, mas também autopeças e quaisquer operações ligadas à mobilidade e ao transporte.

Desenvolvido sobre a plataforma MQB-A0, a versão mais compacta da arquitetura modular MQB, o Virtus será o primeiro sedã da família (leia aqui). Aliás, acredita-se que ele foi o escolhido para fazer a estreia da gama em nossa região. Na Argentina, ele substitui o Polo Sedan (leia aqui), indisponível por aqui nesta geração. Como o Polo (leia aqui) deve atuar acima do Gol por aqui, o natural é que o Virtus faça o mesmo em relação ao Voyage.

Vale lembrar que Polo Virtus não serão os únicos produtos da plataforma MQB-A0 aqui vendidos. A mecânica dará origem também ao crossover T-Roc (leia aqui), derivado do conceito T-Cross (leia aqui), e a uma inédita picape, que atuará abaixo da Amarok e acima da Saveiro. Um quinto veículo, com viés mais comercial, deve ser montado na Argentina (leia aqui). Ele colocaria a Volkswagen no segmento de comerciais, provavelmente ocupando a lacuna deixada pela Kombi.

Anúncios

E VOCÊ, O QUE ACHOU DESTA NOTÍCIA?

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s