Novo Renault Duster será apresentado em setembro


Lançado em 2009 no Salão de Frankfurt (leia aqui), o Duster vai encerrando sua missão de colocar a romena Dacia no segmento de SUVs urbanos. Aliás, ele acabou sendo um dos pioneiros do segmento, também se tornando a primeira opção ao então inovador Ford EcoSport no Brasil, ao desembarcar por aqui em 2011 (leia aqui). Mas o modelo sente o peso da idade e tem um sucessor à vista. Sua segunda geração usará o mesmo palco para se apresentar: o famoso evento alemão, que acontece em setembro deste ano.

A expectativa em torno do novo modelo é grande. Além de dar forma a um novo padrão estético da Dacia, o SUV terá a missão de se colocar como opção acessível – como já ocorre -, mas trazendo inovações. Apesar disso, não deve usar uma plataforma modular da Renault-Nissan, mantendo a arquitetura atual. Rumores sugerem que ele terá, ainda, a opção de dois assentos extras no porta-malas, para poder levar até sete passageiros.

Ao que tudo indica, o Duster também será renovado no Brasil. Lançado em 2011 e reestilizado em 2015 por aqui (leia aqui), o modelo ainda tem seu espaço, embora a tendência seja perder um pouco de volume com a chegada do Captur (leia aqui). Uma reformulação deve fazê-lo brigar melhor no segmento de acesso, ainda mais com a opção de transportar até sete pessoas.

Anúncios

E VOCÊ, O QUE ACHOU DESTA NOTÍCIA?

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s