A Nissan do Brasil terá novo presidente. A empresa confirmou, na última sexta-feira (24), que passará a ser comandada por Marco Silva. Ele assume o cargo oficialmente no dia 1º de abril, substituindo François Dossa, que segue na companhia japonesa em cargo ainda a ser anunciado e ocupava esta função desde janeiro de 2013.
Brasileiro, Silva atua há mais de 20 anos no setor financeiro de companhias do ramo automotivo. Mestre em controle financeiro, ele já trabalhou em subsidiárias na Coreia do Sul, na Venezuela e na China. Além de presidir a operação tupiniquin da Nissan, ele continuará no cargo de vice-presidente de administração de finanças da marca para a América Latina.
A Nissan ainda anunciou a chegada do argentino Guy Rodriguez para a vice-presidência de vendas e marketing da Nissan América Latina, sediada no México. Ele também toma o comando no dia 1º de abril, substituindo José Román, que assume o posto de presidente global da Datsun, divisão de baixo custo da companhia nipônica. Rodriguez vem da Ford, onde estava há 25 anos.