Jeep anuncia recall do Compass no Brasil


A FCA Fiat Chrysler anunciou a realização de uma campanha de reparo envolvendo 1.141 exemplares do Compass. Segundo a companhia, todas as unidades do Jeep relacionadas ao recall têm motor 2.0 a diesel e são equipadas com chave com sensor presencial. O problema estaria relacionado diretamente ao equipamento, que pode ser reparado a partir do dia 3 de abril.

Em nota, a FCA tenta explicar a falha, causando certa confusão. Segundo a empresa, o sistema eletrônico de controle do motor permite que o propulsor seja desligado quando o carro estiver em velocidades acima de 8 km/h e com a alavanca de câmbio fora da posição de estacionamento (P), mas as referidas unidades estariam com esta função desabilitada. Ou seja: o recall serve para permitir que o veículo possa ter o 2.0 desativado mesmo estando em movimento e com a transmissão em função de rodagem. Nestes casos, curiosamente, serviços auxiliares seriam desativados, aí sim oferecendo risco aos ocupantes. Mas, se a Jeep afirma que tal função se faz necessária, quem somos nós para discordar, não é?

O recall chama unidades da linha 2016/17, com chassis de 988675116HKH00441 a 988675126HKH03941. Mais informações podem ser obtidas pelo telefone 0800-703-7150.

Anúncios

E VOCÊ, O QUE ACHOU DESTA NOTÍCIA?

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s