Chevrolet S10 com motor 2.5 Flex ganhará transmissão automática


Chevrole S10 Advantage

A Chevrolet já tem uma arma para tentar colocar a S10 de volta ao topo de vendas das picapes médias. Desejo antigo dos clientes, a picape passará a conciliar o motor bicombustível também à transmissão automática. Até então, este tipo de câmbio era exclusividade do propulsor 2.8 a diesel. A empresa apresenta a novidade no Tecnoshow, em Rio Verde (GO), entre os dias 3 e 7 de abril.

Em nota, a General Motors revela que o modelo chega às concessionárias “em breve”. Podemos apostar que não deve levar mais do que algumas semanas, haja vista a necessidade da empresa em retomar a liderança, perdida após 20 anos para a Toyota Hilux. O câmbio automático deve ser o mesmo de seis marchas de outros produtos da empresa, aliando-se ao 2.5 Flex (200/205 cv) para ampliar o alcance da S10.

Além da Hilux SR/SRV 2.7 Flex AT (R$ 113.280/R$ 122.520), a S10 Flex LT/LTZ deve brigar com a Fiat Toro Freedom 2.4 Flex AT (R$ 98.730), que é menor e tem tração dianteira.

LACUNA DE MERCADO

Chama atenção a demora das montadoras de oferecer a transmissão automática em motores flex/gasolina. Anteriormente, havia o direcionamento do câmbio ao propulsor a diesel, mas é fato que há grande potencial para este mercado – ainda mais se considerarmos que mesmo nos veículos de entrada existe grande demanda por este tipo de caixa. A líder Hilux passou a contar com a opção em agosto de 2016 (leia aqui) e dispensou de vez a transmissão manual para o motor flex. A S10 vai ter o item a partir das próximas semanas, enquanto a Ford Ranger (2.5 Flex) e a Mitsubishi L200 Outdoor (2.4 Flex) seguem apenas com o câmbio manual. Os demais produtos do segmento (Mitsubishi L200 Sport, Nissan Frontier e Volkswagen Amarok) têm somente propulsor a diesel.

Anúncios

E VOCÊ, O QUE ACHOU DESTA NOTÍCIA?

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s