Nissan constrói escritório junto à fábrica da Renault na Argentina


A Nissan Argentina deu início às obras de construção de seu prédio junto ao complexo fabril da Renault na cidade de Santa Isabel, província de Córdoba. A estrutura está sendo erguida para abrigar os escritórios da marca que ajudarão a conduzir a nacionalização da picape Frontier. A nova área terá atividades específicas para montar não apenas o modelo japonês, mas também a Renault Alaskan (leia aqui) e a Mercedes-Benz Classe X (leia aqui).

Parte do investimento de US$ 600 milhões no complexo, a nova área será dedicada ao trio de picapes. A montagem deve se iniciar a partir de 2018, atrasando um pouco os planos das empresas – a previsão é que ao menos uma delas fosse produzida em série já em 2017. A unidade terá ainda cerca de mil colaboradores, gerando outros dois mil empregos indiretos na cadeia de fornecedores.

A adaptação das picapes à linha de produção argentina começou há seis meses. Um grupo de dez engenheiros japoneses, liderados pelo mexicano Oscar Quevedo, que dirige o projeto, trabalha para tornar a montagem local idêntica a de outros terminais fabris da Nissan em todo o mundo.

Vale lembrar que a 12ª geração da Frontier – a quarta por aqui – acaba de chegar ao mercado brasileiro, proveniente do México (leia aqui). Por ora, ela vem em versão única, mas receberá opções mais acessíveis quando passar a ser montada na terra do tango.

Anúncios

E VOCÊ, O QUE ACHOU DESTA NOTÍCIA?

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s