Hyundai confirma nome Kona para SUV compacto de primeiro mundo


Lançado recentemente no Brasil (leia aqui), o Creta não chegará a países desenvolvidos, especialmente Estados Unidos e mercados da Europa. Para estas nações, a Hyundai prepara um SUV que se chamará Kona. O modelo atuará na mesma faixa do produto aqui comercializado, mas promete ser mais refinado e apontar a nova linguagem de design para os crossovers da empresa coreana. Ele será lançado na metade de 2017.

O batismo Kona remonta à já tradicional padronização da Hyundai para SUVs, inspirando-se em destinos turísticos. Seu nome faz alusão a dois distritos do arquipélago do Havaí. O mesmo se pode dizer da ilha grega Creta ou das cidades norte-americanas de Tucson, Santa Fe e Veracruz. Em Portugal, porém, ele remete ao nome pejorativo dado ao órgão reprodutor feminino e provavelmente será diferente. Em termos estéticos, ele traz grande grade frontal e faróis estreitos, lembrando Fiat Toro e Jeep Cherokee Sport.

Na mecânica, o Kona adota a plataforma PB, a mesma do Kia Rio e do Hyundai i20, tendo motores 1.0 12v e 1.4 16v turbinados, além do 1.6 16v aspirado, semelhante ao oferecido pelas asiáticas no Brasil. O Creta tupiniquim usa a arquitetura do Elantra, com propulsores 1.6 16v e 2.0 16v.

Anúncios

E VOCÊ, O QUE ACHOU DESTA NOTÍCIA?

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s