Buick lança dupla da Opel nos Estados Unidos


A Opel/Vauxhall foi vendida pela General Motors à PSA Peugeot Citroën (leia aqui). Porém, pelo jeito, nem todos os detalhes do acordo foram revelados na ocasião. Prestes a perder o controle da dupla germano-britânica, a GM mantém o fornecimento de produtos da divisão europeia à operação americana da Buick. Aproveitando o Salão de Nova York, a subsidiária lança a nova geração da linha Insignia com os batismos Regal TourX e Regal Sportback.

Além de marcar certa continuidade entre as atividades de Opel e Buick, o lançamento da dupla é significativo por representar a volta da marca americana ao ramo de peruas. Sua última representante na categoria foi a Roadmaster, descontinuada em 1996. Com a TourX, a divisão aposta não apenas nas familiares, mas aproveita a onda aventureira para conquistar seu espaço e fazer frente a Audi A4 Allroad e Volvo XC60 Cross Country. Já o Sportback segue como seu representante “de acesso”, diferenciando-se pela carroceria com tampa do porta-malas que se abre até o teto.

    Ambos são levados da Alemanha, onde são produzidos, até os Estados Unidos com motor 2.0 turbo a gasolina de 250 cv. O sedã pode ter tração dianteira e transmissão de nove velocidades. Opcional para ele, na perua o conjunto conta apenas com câmbio automático de oito marchas e da sistema 4×4.

Anúncios

E VOCÊ, O QUE ACHOU DESTA NOTÍCIA?

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s