Por airbags, Toyota convoca proprietários de Corolla, Etios, Hilux e SW4


A Toyota anunciou uma nova campanha de reparo devido aos airbags da fornecedora Takata. Desta vez, a empresa chama às autorizadas 538.730 clientes, proprietários dos modelos Corolla, Etios, Hilux e SW4 para substituir a bolsa de segurança, que pode lançar fragmentos metálicos para o interior do veículo, causando lesões e até morte. Os exemplares envolvidos neste recall foram produzidos entre janeiro de 2010 e dezembro de 2014.

Apesar da convocação conjunta, cada modelo terá o reparo realizado de maneira exclusiva. Hilux e SW4, por exemplo, têm 176.886 exemplares somados envolvidos no recall, feitos entre outubro de 2011 e dezembro de 2014. Seus proprietários devem agendar a substituição do deflagrador do airbag do motorista a partir de 19 de junho.

No caso da linha Etios, o recall compreende 138.346 unidades, montadas entre agosto de 2012 e dezembro de 2014. Seu reparo acontece em duas etapas e envolve apenas o airbag do carona.  Na primeira fase, já em realização, a marca desativará o deflagrador da bolsa, aplicando uma etiqueta adesiva no painel avisando sobre a inoperância momentânea do sistema. A partir do dia 7 de agosto, os veículos devem voltar às autorizadas para substituir o componente e remover o alerta.

Já a campanha do Corolla envolve 223.518 carros feitos entre janeiro de 2010 e dezembro de 2012 e terá das operações. Para veículos montados de outubro de 2013 a dezembro de 2014, a Toyota realizará a substituição do airbag do motorista a partir de 17 de abril. Nos exemplares produzidos de janeiro de 2010 a dezembro de 2012, a solução será semelhante à do Etios: desativação da bolsa com fixação de alerta adesivo no painel já em curso, com substituição da peça e remoção da etiqueta a partir de 26 de junho.

Anúncios

E VOCÊ, O QUE ACHOU DESTA NOTÍCIA?

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s