Volkswagen inicia pré-venda da Amarok V6 na Argentina; Brasil a recebe em agosto


A Volkswagen deu início à pré-venda da Amarok com motor V6 a diesel na Argentina. Produzida na fábrica local de Pacheco, ela já pode ser reservada, com a promessa de fazer as primeiras entregas em junho. Diferentemente do que acontece na Europa, a opção conviverá com o atual propulsor 2.0 biturbo. O Brasil deve ganhá-la a partir de agosto.

Se na Europa a opção V6 surgiu para substituir o 2.0 apontado como fraudador de testes de emissões de poluentes, por aqui ela aparece como complemento à gama. O 3.0 rende 224 cv e 56,1 kgfm, atuando sempre com a transmissão automática de oito marchas e a tração 4Motion. A VW fala em aceleração de zero a 100 km/h em 7,9 segundos, com máxima de 193 km/h.

A pré-venda da Amarok V6 compreende apenas 400 exemplares. Com o 3.0, haverá somente duas opções, com o mesmo nível de equipamentos. A versão Extreme, no entanto, terá como diferenciais o santantônio estilizado, as rodas de 20 polegadas e os estribos planos em alumínio.

Curiosamente, a Amarok passa a ser a picape mais cara da Argentina, superando inclusive  a importada Ram 1500 Laramie, com motor V8 de 395 cv. Seus preços ficam entre 981,3 mil e 1,033 milhão de pesos (R$ 197 mil e R$ 207,3 mil).

Anúncios

E VOCÊ, O QUE ACHOU DESTA NOTÍCIA?

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s