Volkswagen Up 2018 ganha reestilização e abandona carroceria de três portas


A Volkswagen divulgou as primeiras informações e imagens da linha 2018 do Up, que se reforça para enfrentar o Fiat Mobi e o iminente Renault Kwid. O modelo adotou visual inspirado no irmão europeu (leia aqui) – embora tenha soluções próprias -, ganhou equipamentos e uma série especial chamada Connect e abandonou de vez a carroceria de três portas, cada vez menos demandada no Brasil. Os preços não foram divulgados ainda.

Visualmente, a intenção da Volkswagen foi deixar o Up com apelo mais esportivo, deixando de lado o ar “infantil” das linhas. Para isso, foram alterados a disposição interna de faróis e lanternas, a fissura da grade, o acabamento da tomada de ar, o desenho dos para-choques dianteiro e traseiro e o visual das rodas. As alterações o deixaram com 3,68 metros de comprimento, somando 8 cm em relação ao hatch vendido até agora. A versão Connect, usada para divulgação das fotos, conta ainda com teto e retrovisores em preto.

Na parte interna, a Volkswagen dedicou algum tempo para dar ao Up mais refinamento. Seguindo o irmão europeu, ele recebeu quadro de instrumentos com mostradores maiores, sistema Composition Phone com tela sensível ao toque e volante multifuncional em couro (itens opcionais). No entanto, ficou devendo o ar condicionado do irmão europeu e a “correção” de características como a ausência de difusores de ar centrais, os bancos inteiriços sem ajuste de apoio de cabeça e a lataria exposta nas portas.

REVISÃO NOS ACABAMENTOS

Com relação às versões, a VW destaca as novidades dos modelos. Sempre com motor 1.0 MSI de 75/82 cv, o de acesso Take sai de fábrica com chave tipo canivete, limpador e desembaçador traseiros, iluminação no porta-malas, entrada USB com suporte para celular e rodas de 14 polegadas com calotas. Em opção, dispõe do pacote Take Completo, que adiciona direção, vidros e travas elétricos, ar condicionado e ajuste de altura do volante.

A Move pode ser adquirida com o 1.0 MSI ou o TSI (101/105 cv). Além dos itens da Take, ela traz computador de bordo, faróis de neblina, rodas de liga leve de 14 polegadas, repetidores laterais integrados aos retrovisores, sensor de obstáculos traseiro, para-sóis com espelhos e volante multifuncional em couro. Os opcionais para o MSI são direção elétrica, ar condicionado, aparelho de som Composition Phone, chave com comandos remotos e travas, vidros e direção elétricos. No caso do TSI, o único opcional é o Composition Phone – os demais itens são de série.

Mais cara, a variação High traz os itens da Move, mas acrescenta sensores de chuva e luminosidade, indicador individual de porta aberta e faróis de neblina com iluminação auxiliar em curvas. Há também o temporizador de faróis Coming & Leaving Home, que mantém as luzes acesas para iluminar a garagem, por exemplo. Em opção, ele conta com bancos em couro sintético e o aparelho Composition Phone.

A série especial Connect, das fotos, nasce para reforçar a conectividade, como seu nome sugere. Seu diferencial é o sistema Composition Phone, que integra algumas funções ao aparelho de celular, além do teto preto (ele pode ser pintado na cor do carro, se o comprador assim desejar) e das rodas diamantadas de 15 polegadas. O motor é sempre o 1.0 TSI e a carroceria oferece os tons prata Sirius, azul Lagoon (das imagens) e o novo laranja Habanero.

Como se pode notar, versões como a Cross terão detalhes divulgados em um segundo momento, enquanto os acabamentos Track, Speed, Black, Red e White devem ser descontinuados. Aposta-se ainda no modelo Pepper, de apelo mais esportivo, para um futuro próximo.

Anúncios

E VOCÊ, O QUE ACHOU DESTA NOTÍCIA?

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s