Mercedes-AMG apresenta versão 63 para a linha GLC


A AMG já havia feito seu trabalho sobre os modelos GLC e GLC Coupé anteriormente, ao lançar a variação 43 para ambos (leia aqui e aqui). No entanto, só agora ela mostra as variações que fazem jus à sigla, movidas por um motor V8 e com o numeral 63, que vem designando suas criações mais nervosas nos últimos tempos. Para a dupla será oferecida, como também se tornou comum nas preparações do braço esportivo da Mercedes, duas leituras, a mais nervosa delas designada pela letra S. As novidades fazem estreia global no Salão de Nova York.

Esteticamente, a dupla segue a regra da cartilha da AMG: em um primeiro olhar você já sabe que são versões diferentes, mais nervosas. Na dianteira, os SUVs adotam a grade Panamericana com hastes verticais semelhantes às do cupê GT R, o para-choque volumoso com tomadas de ar mais generosas, as rodas pretas e o acabamento escuro nas saídas de escape e difusor traseiro. Por dentro, as diferenças para o 43 são menos sutis, destacando-se o quadro de instrumentos com grafismo próprio e o logotipo da AMG na cobertura do porta-objetos do painel.

É na mecânica, porém, que o GLC63 mostra sua personalidade. Sob o longo e vincado capô se esconde o borbulhante 4.0 V8 biturbo, adotado nas duas variações. Na primeira, ele oferece 476 cv e 66,3 kgfm, enquanto na S passa a render 510 cv e 71,4 kgfm. A entrega é feita sempre para as quatro rodas com o sistema AMG 4Matic+ e pela transmissão 9G-Tronic, de dupla embreagem e nove marchas. A primeira opção acelera de zero a 100 km/h em 3,9 segundos (4 s no Coupé), baixando para 3,7 s (3,8 s) na S. A máxima é sempre de 250 km/h.

O propulsor não é seu único destaque mecânico, logicamente. Os SUVs contam com o AMG Dynamic Select, que altera o comportamento do conjunto nos parâmetros Comfort, Sport, Sport Plus e Individual, este último customizável, além do modo Race exclusivo para o Coupé. A suspensão conta com calibragem específica, amortecedores adaptativos, molas pneumáticas, assistência de direção variável e rodas específicas, com 19 polegadas no 63 (235/55 na frente e 255/50 atrás) e 20″ no 63 S (265/45 e 295/40).

As vendas começam no fim do ano somente.

Anúncios

E VOCÊ, O QUE ACHOU DESTA NOTÍCIA?

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s