Mercedes confirma investimento para produzir novo Sprinter na Argentina


A Argentina vai se consolidando como um dos polos de veículos comerciais da Mercedes-Benz. Além da iminente picape Classe X, criada em parceria com a Nissan (leia aqui), a empresa monta as vans Vito e Sprinter em sua fábrica em Virrey del Pino, ambas alinhadas com similares da Europa. E isso seguirá acontecendo. A nova geração do furgão grande, em desenvolvimento no Velho Mundo, teve sua produção confirmada para a planta hermana. A garantia foi dada por Volker Mornhinweg, responsável global pela divisão de vans da montadora alemã.

Segundo o executivo, foi autorizado o aporte de US$ 150 milhões na planta argentina para viabilizar a modernização e adaptação da fábrica a fim de produzir a nova Sprinter. O investimento deve gerar cerca de 500 empregos, garantindo também uma ampliação na capacidade industrial na ordem de 50%. Assim, sua exportação deve crescer na mesma proporção, de acordo com projeções da Mercedes.

A intenção é iniciar a produção do novo modelo ainda antes de 2020. Isso tudo, porém, depende do cumprimento do cronograma de desenvolvimento da terceira geração do Sprinter. A van tem sido flagrada na Europa, mas ainda com a carroceria da linhagem atual, também montada na terra do tango.

Anúncios

E VOCÊ, O QUE ACHOU DESTA NOTÍCIA?

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s