Honda lança Civic Si com 205 cv nos Estados Unidos


Apresentado como conceito há menos de seis meses (leia aqui), o Civic Si enfim volta ao mercado norte-americano. Em carrocerias cupê e sedã, o esportivo da Honda tem novas soluções mecânicas em relação às antigas gerações. O destaque fica para seu motor 1.5 turbo, que entrega 205 cv. O modelo é a atração da japonesa para o Salão de Nova York e tem vendas previstas para iniciar em maio.

Visualmente, o Si mantém certa tradição na Honda ao adotar um apelo agressivo sem exageros. A grade de cor diferenciada (preta, neste caso), as rodas diamantadas e o aerofólio acima da tampa do porta-malas são algumas das características do esportivo. Desta vez, porém, ele traz também uma bela saída de escape central, comprida e estreita, evocando esportividade. Internamente, a mesma receita de outras gerações: predominância da cor preta com contrastes vermelhos, bancos esportivos e uma nova superfície em fibra de carbono.

Primeiro Civic Si turbinado da história, o desta geração traz o mesmo motor 1.5 que move o sedã no Brasil. No entanto, ele tem diferenciais para poder garantir 205 cv e 26,5 kgfm de torque. A transmissão é manual de seis marchas, com relações encurtadas para respostas mais vigorosas.

Além do conjunto motor-câmbio, o Si conta com assistência elétrica variável da direção, diferencial com deslizamento limitado e suspensão mais rígida com amortecedores adaptativos. As rodas de 18 polegadas (235/40) escondem discos de freio de 12,3″. É possível ainda alterar o comportamento do veículo com os modos Normal e Sport, ao gosto do condutor.

A Honda não divulgou dados de desempenho, mas garantiu que o esportivo também é interessante para o dia a dia. Entre os equipamentos, ele oferece bancos dianteiros aquecidos, sensor de presença da chave, ar condicionado de duas zonas, freio de estacionamento automático, sensor de chuva e os “básicos” controles de tração e estabilidade (VSC). O sistema multimídia tem tela de sete polegadas com aparelho de som com 10 alto-falantes e 450 watts de potência.

Anúncios

E VOCÊ, O QUE ACHOU DESTA NOTÍCIA?

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s