Apesar de o mercado de híbridos ser bastante limitado no Brasil, lá fora já há grande demanda pelos ecologicamente corretos. No Japão, o Toyota Prius, também aqui vendido, mostra a força da tecnologia. Ao se contabilizarem os números do ano fiscal local, encerrado em 31 de março de 2017, observou-se que o modelo foi o líder de vendas da terra do sol nascente. Ele vendeu 225 mil exemplares, bem à frente do segundo colocado, que registrou 155,6 mil emplacamentos.
Em sua quarta geração, o Prius é bastante comum no Japão. Presente por lá desde 1997, hoje ele oferece as variações híbrida e híbrida plug-in, esta última passível de recargas em tomadas domésticas. Sua tecnologia, aliás, não é tão novidade. O segundo colocado no país, Toyota Aqua, tem sistema de propulsão similar – em alguns locais, ele é comercializado como Prius C, inclusive.
Os números mostram também a força da Toyota em seu mercado doméstico. No ano, a marca emplacou seis entre os 10 mais vendidos. Além de Prius e Aqua, apareceram no topo da listagem os veículos Sienta, Voxy, Corolla e Vitz (comercializado na Europa como Yaris).
Loved the photos, i really like the among
this image, perfecto. http://armspost.com/author/tomokocowli/