Toyota Prius lidera vendas no mercado japonês


Apesar de o mercado de híbridos ser bastante limitado no Brasil, lá fora já há grande demanda pelos ecologicamente corretos. No Japão, o Toyota Prius, também aqui vendido, mostra a força da tecnologia. Ao se contabilizarem os números do ano fiscal local, encerrado em 31 de março de 2017, observou-se que o modelo foi o líder de vendas da terra do sol nascente. Ele vendeu 225 mil exemplares, bem à frente do segundo colocado, que registrou 155,6 mil emplacamentos.

Em sua quarta geração, o Prius é bastante comum no Japão. Presente por lá desde 1997, hoje ele oferece as variações híbrida e híbrida plug-in, esta última passível de recargas em tomadas domésticas. Sua tecnologia, aliás, não é tão novidade. O segundo colocado no país, Toyota Aqua, tem sistema de propulsão similar – em alguns locais, ele é comercializado como Prius C, inclusive.

Os números mostram também a força da Toyota em seu mercado doméstico. No ano, a marca emplacou seis entre os 10 mais vendidos. Além de Prius e Aqua, apareceram no topo da listagem os veículos Sienta, Voxy, Corolla e Vitz (comercializado na Europa como Yaris).

Anúncios

Um comentário sobre “Toyota Prius lidera vendas no mercado japonês

E VOCÊ, O QUE ACHOU DESTA NOTÍCIA?

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s